Seja bem Vindo

"Nunca no mundo uma bala matou uma idéia." (Monteiro Lobato)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Palavras iniciais

Estou muito satisfeito com a oportunidade de estar expressando minhas ideias neste Blog.Quero utilizar essa ferramenta não apenas para expor minhas opiniões, mas também para levar os leitores à reflexão e, quem sabe, mudar seu juízo sobre algum fato.Vou abordar vários assuntos aqui e espero que todos os leitores participem com suas opiniões, afim de construirmos ideias novas, mais flexíveis e abrangentes sobre diversos assuntos que nos cercam e assim, quebrar preconceitos e expandir horizontes.Boa Leitura.

2 comentários:

  1. Meu filho não me surpreende seu entusiasmo, senso de justiça e ética, pois desde criança você tem mostrado ser portador de grandiosos valores e ideais, Deus te abençoe e proteja, "vai nessa tua força", busque sempre a orientação Divina e conte sempre com o seu pai ...

    ResponderExcluir
  2. Meu menino ERICK.

    Permita-me chamá-lo assim...

    É com renovada emoção que DEUS possibilita-me presenciar, por mais uma vez, um ato de grandeza de sua parte, certificando-me das bênçãos que recebestes do nosso CRIADOR...

    Emoção e não surpresa...

    Porque a EMOÇÃO emana no coração daquele que tem a certeza do que pode esperar de um filho. São promessas que se realizam no presente, voltadas para o futuro, no aprendizado do passado. E dessa maravilhosa transposição constante da tua jornada, posso certificar-me, vez mais, da certeza da sua evolução.

    Não é surpresa, porque a certeza expurga a dúvida. E aquele que se surpreende por teus atos, não o conhece o suficiente para confiar...

    Com o coração no âmbito maior da nossa congregação..., entenda, por favor, o que me ensinou RUY BARBOSA, quando ainda gozava da juventude que hoje experimentas: o nosso “coração não é tão frívolo, tão exterior, tão carnal, quanto se cuida. Há, nele, mais que um assombro fisiológico: um prodígio moral. E o órgão da fé, o órgão da esperança, o órgão do ideal. Vê, por isso, com os olhos d'alma, o que não vêem os do corpo. Vê ao longe, vê em ausência, vê no invisível, e até no infinito vê. Onde pára o cérebro de ver, outorgou-lhe o Senhor que ainda veja; e não se sabe até onde. Até onde chegam as vibrações do sentimento, até onde se perdem os surtos da poesia, até onde se somem os vôos da crença: até Deus mesmo, indiviso como os panoramas íntimos do coração, mas presente ao céu e à terra, a todos nós presentes, enquanto nos palpite, incorrupto, no seio, o músculo da vida e da nobreza e da bondade humana”.

    É isso que em meu coração espero de ti.

    Tens comigo uma dívida de honra.

    Tens de saciar-me com o pagamento por tuas obras...

    Eu creio em ti ! É difícil hoje em dia, tal como outrora o fora para tantos dizer: eu CERIO em ti. Portanto...: sacia-me com o pagamento. Podes pagar-me no presente. Poderás pagar-me no futuro. Pouco importa quando e se eu mesmo for aquele quem vais receber. O importante é que me pagues...

    do seu JC Medina S.

    ResponderExcluir